30 de Maio, 2024
Edit Content
Angola acolhe primeiro I Congresso de Bancos de Leite Humano da CPLP
Notícia

Teve início hoje em Luanda, o I Congresso de Bancos de Leite Humano da CPLP. Reunindo especialistas de toda a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o evento, que se estende até o dia 16 de maio, tem como objetivo central debater e compartilhar experiências sobre a importância do leite materno para a segurança alimentar e nutricional de recém-nascidos de risco e lactentes.

Promovido pelos governos de Angola e Brasil, com o apoio do Secretariado Executivo da CPLP, o congresso demonstra o compromisso dos países da região com a promoção da

Detentora da maior e mais complexa rede de bancos de leite humano do mundo, reconhecida internacionalmente por sua excelência e tecnologia, o Brasil compartilhará suas experiências e estratégias com os demais países da CPLP durante o congresso.

Realizado em formato híbrido, o congresso conta com transmissão ao vivo nas plataformas digitais do Ministério da Saúde de Angola, da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. As palestras e mesas redondas serão traduzidas para o francês, espanhol e inglês, permitindo a participação virtual de especialistas de todo o mundo.

O I Congresso de Bancos de Leite Humano da CPLP representa um marco importante para a região. O evento via a fortalecer as das redes de bancos de leite, o aumento do acesso ao leite materno para todos os bebês.

Foco Saúde//

Deixa o seu comentário