15 de Junho, 2024
Edit Content
Angola Participa na 1ª Conferência Internacional sobre a Estratégia Regional do PEN-Plus para Combater DNT em África
EventosNotíciaOMS

Angola marca presença na 1ª Conferência Internacional sobre a Estratégia Regional do PEN-Plus, que se realiza em Dar es Salaam, na Tanzânia, entre 23 à 25 de Abril. O evento, organizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), reune especialistas, representantes de governos, organizações da sociedade civil e parceiros internacionais para discutir estratégias para combater doenças não transmissíveis (DNTs) em África.

O PEN-Plus é uma iniciativa da OMS que visa fortalecer os sistemas de saúde primários em países de renda baixa e média para a prevenção, diagnóstico e tratamento de DNTs comuns, como hipertensão, diabetes, doenças respiratórias crônicas e alguns tipos de câncer.

Em Angola, o PEN-Plus está sendo implementado em 18 províncias, com foco na melhoria da qualidade dos serviços de saúde primários e na expansão do acesso ao tratamento de DNTs.

A participação de Angola na 1ª Conferência Internacional sobre a Estratégia Regional do PEN-Plus é uma oportunidade importante para o país compartilhar experiências, aprender com outros países e fortalecer o compromisso com o combate às DNTs.

Doenças não transmissíveis são um grande desafio para a saúde pública em África, causando milhões de mortes e incapacidades a cada ano.

Foco Saúde//

Deixa o seu comentário