A Agência Reguladora de Medicamentos e Tecnologias de Saúde (ARMED) lançou nesta quinta-feira, 27 de junho, o Sistema de Registo de Medicamentos de Angola (SIREMA). O objetivo do sistema é automatizar e acelerar a transformação digital dos processos de registro de medicamentos no país.


O lançamento do SIREMA aconteceu em Luanda e contou com a presença do Secretário de Estado para a Saúde Pública, Carlos Alberto Pinto de Sousa. Na ocasião, o Secretário de Estado frisou a importância do registro de medicamentos para garantir a segurança, a qualidade e a eficácia dos produtos que são comercializados no país.
Funcionalidades do SIREMA:
- Automação do processo de registro de medicamentos
- Aceleração da transformação digital da ARMED
- Facilidade de uso para os usuários
- Maior segurança e confiabilidade dos dados
Segundo o MINSA, o SIREMA conta com os benefícios de Redução do tempo de registro de medicamentos, maior agilidade na análise dos pedidos de registro, melhoria da qualidade dos dados e aumento da transparência do processo de registro
O governo espera que o SIREMA contribua para a melhoria do ambiente de negócios no setor farmacêutico angolano. O sistema também deve ajudar a reduzir a concorrência desleal e a garantir que os consumidores tenham acesso a medicamentos seguros e de qualidade.
Foco Saúde//