23 de Julho, 2024
Edit Content
ARMED lança sistema de registo de medicamentos em Angola
AngolaNotícia

A Agência Reguladora de Medicamentos e Tecnologias de Saúde (ARMED) lançou nesta quinta-feira, 27 de junho, o Sistema de Registo de Medicamentos de Angola (SIREMA). O objetivo do sistema é automatizar e acelerar a transformação digital dos processos de registro de medicamentos no país.

O lançamento do SIREMA aconteceu em Luanda e contou com a presença do Secretário de Estado para a Saúde Pública, Carlos Alberto Pinto de Sousa. Na ocasião, o Secretário de Estado frisou a importância do registro de medicamentos para garantir a segurança, a qualidade e a eficácia dos produtos que são comercializados no país.

Funcionalidades do SIREMA:

  • Automação do processo de registro de medicamentos
  • Aceleração da transformação digital da ARMED
  • Facilidade de uso para os usuários
  • Maior segurança e confiabilidade dos dados

Segundo o MINSA, o SIREMA conta com os benefícios de Redução do tempo de registro de medicamentos, maior agilidade na análise dos pedidos de registro, melhoria da qualidade dos dados e aumento da transparência do processo de registro

O governo espera que o SIREMA contribua para a melhoria do ambiente de negócios no setor farmacêutico angolano. O sistema também deve ajudar a reduzir a concorrência desleal e a garantir que os consumidores tenham acesso a medicamentos seguros e de qualidade.

Foco Saúde//

Deixa o seu comentário