4 de Março, 2024
Edit Content
Campanha “Saúde a sua porta” prevê atender mais de quatro mil pessoas
Assistência Médica

A segunda fase da campanha comunitária de saúde, denominada “saúde a sua porta”, vai beneficiar cerca de cinco mil pessoas em assistência médica e medicamentosa.

O projecto, uma iniciativa do Gabinete Provincial de Saúde de Luanda, iniciou esta sexta-feira com o envolvimento de 380 profissionais, entre médicos, enfermeiros e agentes de desenvolvimento comunitário e sanitário (Adecos).

Os profissionais vão percorrer oito bairros, de dois distritos urbanos do município do Cazenga, para prestar assistência domiciliar as famílias gratuitamente.

Durante dois dias, os profissionais vão garantir consultas de medicina, pediatria, pré-natal, vacinação, rastreio nutricional, do cancro da próstata e da mama, distribuir mosquiteiros, análises clínicas e farmácia.

Ao intervir na apresentação da campanha de intervenção comunitária, o governador provincial de Luanda, Manuel Homem, pediu o envolvimento de todos para o sucesso deste projecto que visa garantir assistência médica e medicamentosa aos cidadãos.

Considerou como prioritário a saúde, educação, acesso à água potável e energia eléctrica.

Durante o acto, o governador de Luanda entregou oito viaturas equipadas com meios de fumigação. A pretensão é entregar 20 viaturas.

Por sua vez, o director do gabinete provincial de saúde, Manuel Duarte, disse que a campanha de prevenção comunitária serve para levar os serviços de saúde nas comunidades.

A primeira fase do programa aconteceu em Fevereiro de 2022, tendo percorrido os nove municípios da província de Luanda, durante o mesmo ano.

Fonte: Angop

Deixa o seu comentário