5 de Março, 2024
Edit Content
Carreira do profissional de saúde em foco na 3ª edição do “Saúde em Roda de Conversas”
AngolaEventos

O Projecto “Saúde em Roda de Conversas,” realiza, amanhã, a sua última Roda de Conversas da temporada 2023, no Hotel Monalisa, Talatona, às 17 horas; sob o tema “A Progressão de Carreira do Profissional de Saúde.”

Em entrevista ao Foco Saúde, Ludmila Rangel mentora do projeto diz que o projecto Saúde em Roda de Conversas foi criado com o propósito de trabalhar num dos pontos principais que gera sérias consequências no sistema de saúde: a comunicação e/ou literacia.

“Temos como um dos objectivos ou meta, fornecer auxílio fundamental aos profissionais de saúde, para que eles possam aprimorar a base do atendimento intra e extra-hospitalar, a comunicação. De certa forma, estamos aqui para despertar as mentes sobre questionamentos como: Por que os pacientes em Angola muitas vezes interpretam o diagnóstico, especialmente de doenças crônicas, como uma sentença de morte? Será que a informação lhe foi bem passada? Acreditamos que, através do engajamento e da colaboração, podemos superar as barreiras que limitam a prática da medicina baseada em evidências e modificar a perspectiva dos pacientes, de modo a perceberem que um diagnóstico é o ponto de partida para um processo de cuidados e recuperação e não pode ser resumido em um ponto final,” disse Ludmila Rangel.

Nesta edição, terceira e última desta temporada de 2023, falar-se-á sobre a progressão de carreira do profissional de saúde. “Ou seja, um assunto que nos leva a olhar para o nosso posicionamento enquanto profissionais,” acrescentou a mentora.

O projecto nasceu de Ludmila Rangel, mentora, pelo facto de ter a sua formação académica voltada para a comunicação em saúde e tecnologias em comunicação social. “Espero que os nossos profissionais consigam colher o máximo de conhecimento possível e usar as ferramentas que lhes forem passadas para melhorarmos a nossa base,” finalizou Ludmila Rangel.

A Roda de Conversas representa um ideal de literacia em saúde e networking destinado não apenas a profissionais das ciências médicas, mas também a indivíduos de diversas áreas sociais. Esta, última, edição do ano conta com a participação dos seguintes prelectores: Vissara Silva (Enfermeira), Jeremias Agostinho (Médico), Ivandro Paquice (Jurista) e Helder Kiala (Gestor de empresas e de negócios).

Para mais informações contacte pelos números: 922 000 502 | 949 402 677 ou através do email: [email protected]

Deixa o seu comentário