15 de Abril, 2024
Edit Content
Catoca entrega medicamentos a unidades sanitárias da Lunda sul
AngolaNotícia

A Sociedade Mineira de Catoca doou ontem, quinta-feira, kits de medicamentos diversos às unidades sanitárias da Lunda-Sul, com vista a suprir as dificuldades com que se debatem.

Os medicamentos consubstanciam-se em anti-palúdicos, diarreicos, analgésicos, xaropes, vitaminas, soros, anti-inflamatórios, antibióticos, hipertensores, injectáveis, material gastável, entre outros.

Na ocasião, o chefe do sector saúde da Sociedade Mineira de Catoca, Guilherme Pereira, disse que os fármacos vão ser distribuídos às outras unidades dos quatro municípios que compõem a Lunda-Sul.

Por seu turno, o director do gabinete provincial da Saúde, Vigas de Almeida, agradeceu o gesto, pois o lote de fármacos vai ajudar na melhoria do atendimento dos pacientes, uma vez que havia uma ligeira ruptura nos cuidados primários.

À margem da entrega de medicamentos, o governador da Lunda-Sul, Daniel Neto, após testemunhar o acto, visitou o Hospital Geral e baixou orientações precisas aos técnicos sobre a necessidade do reforço da humanização no sector da saúde.

Fonte: Angop

Deixa o seu comentário