23 de Julho, 2024
Edit Content
Cazenga intensifica campanha contra malária com distribuição de mosquiteiros
AngolaNotícia

Cerca de 10 mil mosquiteiros impregnados estão a ser distribuídos no município do Cazenga, em Luanda, com prioridade para as zonas que registam mais casos de malária, informou hoje, terça-feira, o director municipal da Saúde, Caetano José Miguel.

Segundo o responsável,  a distribuição, que faz parte da mega campanha de prevenção à malária, está mais assente nos distritos do Hoji-Ya-Henda e Calawenda onde, para além de se registar um elevado índice de propagação de mosquitos, houve muitos casos de malária nos últimos quatro meses.

O director referiu que, para além da distribuição de mosquiteiros, estão  também  a  ser realizadas feiras municipais de saúde  para prestação de vários serviços, como entrega de medicamentos, repelentes, fumigação e pulverização domiciliar.

Quanto a eventuais casos de cólera, disse que até ao momento não foi registado nenhum caso, mas as autoridades continuam com as campanhas de sensibilização fora e nos centros de saúde para os cuidados a ter para se evitar o surgimento da doença.

Fonte: Angop

Deixa o seu comentário