30 de Maio, 2024
Edit Content
Centrooptico sensibiliza alunos do ensino secundário sobre prevenção e tratamento da conjuntivite
AngolaReportagem

O Centrooptico, promoveu uma palestra na escola do primeiro ciclo do ensino secundário ANANGOLA , localizada no Bairro Operário, Segunda-feira, 4 de Março, face ao surto de conjuntivite altamente contagiosa que tem atingido a província de Luanda nos últimos dias.

O objectivo da Palestra, foi de sensibilizar os mais novos sobre a importância de cuidarem da saúde ocular e prevenirem o aparecimento de doenças. Laurinda Alves, optometrista do Centrooptico e especialista em cuidados primários de saúde ocular, abordou junto dos estudantes as medidas de prevenção contra a conjuntivite, quer do género hemorrágico quer bacteriano, e expôs também outras doenças oculares frequentes em Angola que podem provocar cegueira, como o glaucoma.

A conjuntivite hemorrágica é uma doença altamente contagiosa, caracterizada por uma hemorragia subconjuntival, inchaço repentino das pálpebras e congestão, vermelhidão e dor no olho, ao passo que a conjuntivite bacteriana se caracteriza também pela presença de secreções (remela) nos olhos. “Esta acção de sensibilização e informação, enquadra-se nos projectos de responsabilidade social do Centrooptico, baseados na consciencialização das pessoas sobre a necessidade de cuidar da saúde ocular, estando inserida noutras medidas de promoção da saúde preventiva, junto das comunidades”, afirma (Lourenço Mussango, Gestor de Comunicação), agradecendo “à direcção da escola, representada pelo director Pedro Kossi, por ter proporcionado esta oportunidade de aprendizagem diferenciada neste estabelecimento de ensino”. A palestra contou com cerca de 30 estudantes da referida escola.

Sobre o Centrooptico Angola.
Criado em 2014, o Centrooptico Angola faz a diferença no sector da óptica, no mercado angolano, sendo actualmente a maior rede do País. Num movimento contínuo de expansão, com a energia, rigor e o foco que o caracterizam, o Centrooptico Angola é uma referência incontornável em qualidade, de acordo com os mais elevados padrões internacionais, e está cada vez mais próxima dos seus clientes.

Foco Saúde//

Deixa o seu comentário