5 de Março, 2024
Edit Content
Clube dos Médicos atendeu 21 mil pacientes em 2023
Assistência MédicaNotícia

O presidente do Clube dos Médicos disse que a organização observou e atendeu, no ano passado, mais de 21 mil pacientes em 11 das 18 províncias do país.

Honolfo Simões informou que as principais doenças atendidas foram as infecções do trato urinário, hipertensão arterial, malária, artrose e doenças diarreicas agudas.

No entanto, indicou que das 42 feiras realizadas em 2023, Luanda registou o maior número de casos. “Nas campanhas que fizemos no Bié, Benguela, Cabinda, Cuanza-Norte, Cuanza-Sul, Cuando Cubango, Luanda, Lunda-Norte, Lunda-Sul, Huíla e Huambo as infecções urinárias tiveram o maior registo”.

Num balanço das actividades realizadas no ano passado, o presidente da organização disse que pretendem realizar este ano 72 feiras de Saúde, cujo arranque vai acontecer na província do Zaire. O também médico avançou que a organização prevê, para o ano em curso, atender nas 18 províncias mais de 20 mil pacientes com diversas patologias. A par das consultas médicas, o presidente do Clube dos Médicos destacou a realização de pequenas cirurgias.

O maior objectivo da campanha, referiu, é ajudar a população a ter uma noção mais ampla sobre os cuidados de saúde. “Iremos desenvolver vários projectos ligados à prevenção do cancro, VIH, desnutrição e malária”, disse.

Fonte: JA

Deixa o seu comentário