30 de Maio, 2024
Edit Content
Comunidade de Lúpus em Angola promove palestra em alusão ao Dia Mundial do Lúpus
Eventos

Na manhã do último sábado, dia 11 de Maio, o Anfiteatro do Instituto Superior de Ciências da Saúde (ICISA) recebeu a 1ª Palestra sobre o Lúpus, promovida pela Comunidade de Lúpus em Angola. O evento, realizado em celebração ao Dia Mundial do Lúpus, teve como tema “Abordagem Geral do Lúpus” e reuniu pacientes, familiares e estudantes de saúde ávidos por aprender mais sobre essa doença autoimune que afeta principalmente mulheres.

A palestra, ministrada pelo dermatologista Dr. Juliano Isaías, que é também director dos serviços de dermatologia do hospital geral de viana, abordou os diversos aspectos do lúpus, desde seus sintomas e diagnóstico até as opções de tratamento disponíveis. O palestrante também enfatizou a importância do acompanhamento médico regular e do autocuidado para o controle da doença e a melhora da qualidade de vida dos pacientes.

Além de marcar o primeiro aniversário da Comunidade de Lúpus em Angola, a palestra também teve como objetivo conscientizar a população sobre o lúpus, uma doença ainda pouco conhecida no país.

Sobre o lúpus

O lúpus é uma doença crônica autoimune que ataca o sistema imunológico do corpo, causando inflamação e dor nas articulações, músculos e outros órgãos. A doença também pode afetar a pele, os rins, o coração e os pulmões.

O diagnóstico do lúpus pode ser difícil, pois seus sintomas podem ser confundidos com os de outras doenças. No entanto, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado são essenciais para controlar a doença e prevenir complicações graves.

Sobre a Comunidade de Lúpus em Angola

Foi fundada em Maio de 2023 com o objetivo de oferecer apoio e informação aos pacientes com lúpus e seus familiares. A associação promove eventos de conscientização, palestras informativas e grupos de apoio.

Para saber mais sobre o lúpus e a Comunidade de Lúpus em Angola visite ás suas páginas nas redes sociais

Facebook: Comunidade de Lúpus em Angola

Instagram: @cla_comunidade

Foco Saúde//

Deixa o seu comentário