15 de Abril, 2024
Edit Content
Coração em alerta! Ignorar estes sintomas é um perigo para as mulheres
InternacionalNotícia

Em declarações ao canal Fox News, a cardiologista Stacey Rosen revelou que as doenças cardiovasculares são uma das principais causas de morte nas mulheres. A situação torna-se mais preocupante depois dos 50 anos, na altura da menopausa. Existem sintomas que não devem ser ignorados.

A ansiedade, a depressão, a diminuição dos níveis de estrogénio, a pressão arterial alta, o colesterol elevado são alguns dos fatores de risco a ter em conta. Em relação aos sintomas que pode sentir, existem alguns que não ser ignorados, especialmente em mulheres a partir dos 50 anos.

“Como as mulheres muitas vezes apresentam sintomas cardíacos diferentes dos homens, a clássica dor no peito que se irradia para o braço esquerdo pode não ocorrer”, conta o médico John Whyte ao mesmo canal.

As mulheres devem ter em conta a fadiga incomum e extrema, a  falta de ar, tonturas, náuseas e indigestão. Também as dores na mandíbula, no pescoço e na parte superior das costas não devem ser ignoradas.

“Os sintomas que as mulheres apresentam com doenças cardíacas podem muitas vezes ser diferentes”, continua Stacey Rosen.

Fonte: notícia ao minuto

Deixa o seu comentário