22 de Julho, 2024
Edit Content
CPAH inicia as suas operações em Espanha com o renomado líder académico espanhol, Juan Carlos Cubeiro
Internacional

O Centro de Pesquisa e Análises Heráclito (CPAH), instituição brasileira, inicia as suas atividades em Espanha, trazendo consigo o prestigiado Juan Carlos Cubeiro como diretor de pesquisa. Cubeiro, reconhecido internacionalmente como um dos maiores especialistas em talento, liderança e coaching, é aclamado como “o economista do talento”.

Vencedor do Prémio Nacional de Management, Prémio Líder Humanista e “Brain & Heart” como o melhor educador (EBS), Cubeiro tem liderado projetos de transformação desde 1987, focados no desenvolvimento de lideranças para mais de mil empresas em diversos setores, incluindo o educacional.

Além da sua atuação como coach executivo de Diretores Gerais desde 1996, Cubeiro desempenha o papel de Presidente de Honra da AECOP (Associação Espanhola de Coaching) e é um palestrante internacional em 30 países. Ele também ocupa o cargo de conselheiro no Human Age Institute, a maior Fundação de Empregabilidade em Espanha, e é o Presidente para a Europa do About My Brain Institute, líder em NeuroLiderança.

Comprometido com a educação, Cubeiro é professor em cinco escolas de negócios em Espanha e colabora estrategicamente com a Fundação Trilema. Recentemente, participou como palestrante na visita dos ministros e conselheiros de Educação da América Latina, organizada pela Comunidade Araucaria, abordando o tema “Liderança na Educação, Educação para a Liderança” entre 16 e 20 de janeiro de 2024.

Com uma impressionante produção literária, Cubeiro é autor de 59 livros, incluindo obras como “Liderança Inovadora para Leigos”, “Por que Precisas de um Coach”, “Liderança Brain-Friendly” e “A Disrupção da Liderança Feminina”. Ele mantém um blog diário desde agosto de 2007 e contribui regularmente com secções em Cuadernos de Pedagogía (“Fora da sala de aula também se aprende”) e Observatório de Recursos Humanos (VUCA Talent).

Deixa o seu comentário