15 de Junho, 2024
Edit Content
Diminua o risco de diabetes tipo 2 com a ajuda deste alimento comum
EstudoInternacional

É muito fácil de encontrar e pode trazer vários benefícios. A conclusão é feita por vários estudos ao longo dos últimos anos.

Para reduzir o risco de vir a desenvolver diabetes tipo 2 deve apostar no consumo de manteiga de amendoim todos os dias. O facto de ter um índice glicémico baixo acaba por ser um alimento adequado também para quem tem esta doença.

Estudos publicados no Journal of the American College of Nutrition, em 2018, e no Journal of the American Medical Association, em 2022, revelaram as vantagens que este alimento pode ter na prevenção desta doença.

Explicaram que pode apostar em duas colheres de sopa todos os dias. Este é um alimento rico em magnésio, que pode também ser útil na redução do risco de diabetes tipo 2. Acaba por aumentar a sensibilidade à insulina, reduz os níveis de stress oxidativo e a reduz a inflamação.

A deficiência de magnésio é mesmo uma das principais preocupações da diabetes tipo 2. Deve sempre olhar para o rótulo e perceber a quantidade de açúcar que as embalagens têm para evitar o consumo em excesso.

Fonte: notícia ao minuto

Deixa o seu comentário