16 de Maio, 2025

Luanda Medical Center celebra 10 anos de existência com lançamento de nova marca, Aliva

O Luanda Medical Center (LMC) anuncia uma nova era ao adoptar a identidade de Aliva, numa estratégia de rebranding que marca não apenas uma mudança de nome, mas também um reposicionamento no mercado angolano da saúde. A nova marca foi oficialmente apresentada esta manhã, numa conferência de imprensa.

Sob o lema “Saúde para a Vida”, a transição para Aliva reforça o compromisso da instituição com a acessibilidade, inovação e excelência nos cuidados de saúde e bem-estar. A nova identidade traduz uma visão mais abrangente e integrada da saúde, acompanhando as pessoas desde o nascimento e ao longo de todas as fases da vida.

Após uma década a transformar a indústria da saúde, chegou o momento de inovarmos. Hoje, renovamos o nosso compromisso com todos, com a excelência que sempre tivemos na diversidade de soluções e cuidados para a saúde, e reafirmamos a nossa promessa em evoluir cada vez mais”, destacou Ana Rita Fernandes, Directora de Marketing e Comunicação.

Ao longo dos últimos 10 anos, o LMC acumulou marcos significativos, entre os quais:

  • Abertura de duas clínicas
  • Contratação de mais de 50 médicos.
  • Atendimento a 1,6 milhões de pessoas.
  • Mais de 240 mil doentes tratados.
  • Nascimento de cerca de 700 bebés.
  • Formação de mais de 500 profissionais de saúde.

Segundo Ana Rita Fernandes, o rebranding vai além da mudança visual, representando a construção de um ecossistema integrado de saúde. Este modelo inclui quatro áreas especializadas:

  • Aliva Clínicas: consultas e serviços ambulatoriais próximos das comunidades;
  • Aliva Farmácias: acesso facilitado a medicamentos e produtos de saúde;
  • Aliva Laboratórios: diagnóstico rápido e eficiente com tecnologia de ponta;
  • Aliva Saúde e Bem-Estar: promoção da saúde preventiva e da longevidade com foco em estilos de vida saudáveis.

Actualmente, já não tratamos apenas da doença, mas sim da longevidade. Questões como o desporto e a saúde mental ganharam um peso significativo nas sociedades actuais, e esse rebranding também visa aproximar-nos dessas novas necessidades”, acrescentou a responsável de comunicação.

A marca Aliva será implementada a partir de amanhã, segundo a empresa, o processo de transição continuará até o final do ano, com reforço da presença em diversos meios de comunicação.

Presente no evento, Doron Ben-Sira, CEO do grupo Jeta Holding (detentor da Aliva), considerou o momento um marco importante.

Em maio próximo, será inaugurado o Aliva Laboratório, uma nova unidade de apoio a hospitais, clínicas e consultórios médicos.

A médio prazo, a expansão nacional do Aliva deverá incluir cidades como Lobito, Huambo, Lubango e Benguela, sendo que, a longo prazo, está em análise a viabilidade de replicar o modelo Aliva noutros países africanos.

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