15 de Junho, 2024
Edit Content
Especialista dá 5 dicas para cuidar da pele no fim de ano. Confira
Dermatologia

As festas de fim de ano são uma das comemorações mais aguardadas do ano, no entanto, elas podem fazer com que os cuidados com a pele sejam deixados de lado, fazendo-a perder brilho e facilitando o surgimento de marcas de expressão e acne, por isso, é importante ter alguns cuidados especiais com a pele.

De acordo com a Médica pós graduada em dermatologia, Dra. Nicolly Machado, a pele precisa ser cuidada durante as festas de fim de ano para evitar problemas.

Durante as festas de fim de ano uma série de fatores contribuem para o surgimento de acne e marcas de expressão, tanto por deixar os cuidados com a pele de lado, quanto por geralmente ser marcado por ‘fugas da dieta’, uso de muita maquiagem, bebida e noites acordada, como no réveillon, o que afeta a saúde e qualidade da pele“.

5 dicas para cuidar da pele durante as festas de ano novo

01 – Não esqueça o skin care:

Durante as festividades do Ano Novo, mantenha a rotina de cuidados com a pele. Lave o rosto regularmente para remover impurezas, utilize produtos adequados ao seu tipo de pele e não dispense a hidratação para preservar a vitalidade e o brilho“.

02 – Evite excessos na alimentação e com bebidas:

Você não precisa abrir mão das fartas ceias, apenas controlar a ingestão de alimentos ricos em açúcar e sal, optando por refeições equilibradas. Beba água para manter a hidratação e limite o consumo de bebidas alcoólicas, que desidratam a pele“.

03 – Não durma maquiada:

Ao fim das festas, remova completamente a maquiagem para evitar obstrução dos poros, permitindo à pele respirar e evitar possíveis irritações ou inflamações que podem gerar acne“, destaca Dra. Nicolly Machado.

04 – Use protetor solar e hidratante:

Com as altas temperaturas é importante aplicar protetor solar durante o dia para proteger a pele dos raios UV. Mantenha-a hidratada com um creme adequado ao seu tipo de pele para preservar sua saúde e elasticidade“.

05 – Durma bem:

Ficar noites de sono acordado é prejudicial à saúde da pele e à saúde como um todo, por isso, o sono adequado é essencial. Descanse bem para permitir a regeneração celular, favorecendo a renovação da pele e evitando a aparência cansada após as festas de fim de ano“, afirma Dra. Nicolly Machado.


Sobre a Dra. Nicolly Machado

Médica pós graduada em Dermatologia clínica, estética e cirúrgica, conhecida como Dra. Sem Rugas, é especialista em cuidados dermatológicos e dedicada a promover saúde e beleza para seus pacientes.

Deixa o seu comentário