19 de Abril, 2024
Edit Content
Estudantes beneficiários do Programa de Formação de Recursos Humanos em saúde já se encontram no Brasil
AngolaNotícia

Um total de 19 alunos angolanos, contemplados no Programa de Formação de Recursos Humanos em Saúde Brasil – Angola, já se encontram em Brasil, informou o MINSA a partir da sua página do Facebook.

O programa visa contribuir para o aprimoramento das competências clínicas e administrativas do Sistema Nacional de Saúde de Angola, por meio da formação de recursos humanos angolanos no Brasil, em áreas como saúde da criança, pediatria, infectologia, neonatologia, cardiologia, saúde mental, enfermagem obstétrica, entre outras.

As vagas, em diversas modalidades de ensino, tais como “fellowship” (nos moldes de residência), doutorado, mestrado, especialização e estágio complementar, são oferecidas por hospitais e universidades identificados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e pelas instituições integrantes do Programa de Cooperação.

A iniciativa é fruto de demanda apresentada pela ministra da Saúde de Angola, Sílvia Lutucuta, durante a visita de estado do presidente Lula da Silva a Angola, em agosto do ano passado.

Foco Saúde//

Deixa o seu comentário