30 de Maio, 2024
Edit Content
Farmacêutico indica pequeno-almoço que regula níveis de açúcar no sangue
Nutrição

As escolhas que faz de manhã retardam a absorção de glicose, beneficiando os níveis de açúcar no sangue, segundo um especialista.

O que comemos de manhã ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, que regulam quer o apetite como a energia. Para evitar picos de glicemia, o farmacêutico Abbas Kanani, da Chemist Click, considera que o melhor pequeno-almoço é aquele que inclui pão integral, iogurte grego natural e ovo.

“Foque-se em comer alimentos que ajudam a estabilizar a insulina e o açúcar no sangue, como pão integral e iogurte grego natural”, disse ao Daily Express. O especialista referiu também que os ovos são igualmente “benéficos para regular os níveis de açúcar no sangue de pessoas com diabetes, porque são ricos em proteínas”. “Não só retarda a digestão como a absorção de glicose”, acrescentou.

Por outro lado,  “é melhor evitar bebidas açucaradas no pequeno-almoço. Em vez disso, beba chás de ervas ou café sem açúcar e água. “Os sumos de frutas e batidos são bebidas nutritivas”, mas quem sofre de diabetes deve verificar se contêm açúcares adicionados.

O farmacêutico também explicou que não devemos interromper o jejum noturno logo ao acordar. “Os níveis de açúcar no sangue do corpo são naturalmente elevados quando acordamos e é geralmente recomendado comer uma hora e meia depois de acordar.”

Fonte: notícia ao minuto

Deixa o seu comentário