4 de Março, 2024
Edit Content
FDA dos EUA suspende testes de terapia de câncer no sangue da Gilead
InternacionalNotícia

Gilead Sciences (GILD. O) disse na quarta-feira que a Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) suspendeu os testes que testam o medicamento contra o câncer no sangue da empresa após o aumento do risco de morte de pacientes em alguns estudos.

A empresa vai parar de testar o medicamento, o magrolimab, para todos os cânceres sanguíneos e revisará sua segurança em outros estudos, como os de pacientes com câncer de cólon e mama.

A Gilead obteve acesso ao medicamento por meio da compra da Forty Seven Inc por US$ 4,9 bilhões em 2020.

As ações da empresa, que previam vendas em 2024 abaixo das estimativas na noite de terça-feira, caíram 3,6% no pregão do meio-dia.

A droga é um tratamento de anticorpos que bloqueia um tipo de proteína, chamada CD47, que ajuda as células danificadas a evitar a destruição pelo sistema imunológico.

Uma análise de um teste em estágio avançado e outros estudos mostraram um risco aumentado de morte, disse a empresa, acrescentando que também mostrou que é improvável que o medicamento tenha sucesso nos testes.

A empresa havia interrompido o estudo do medicamento em combinação com um tipo de quimioterapia em pacientes com maior risco de síndromes mielodisplásicas em julho.

I-mab (IMAB. O), Innovent Biologics (1801.HK), Akeso (9926.HK), estão entre as empresas que procuram desenvolver uma classe semelhante de medicamentos para o câncer. (Esta história foi corrigida para remover a referência à Eli Lilly no parágrafo 8).

Fonte: Reuters

Deixa o seu comentário