15 de Junho, 2024
Edit Content
Feira da Saúde assiste mais de mil cidadãos no Sumbe
AngolaAssistência MédicaNotícia

Pelo menos mil e 200 cidadãos beneficiaram sábado, no Sumbe (Cuanza-Sul), de assistência médica e medicamentosa gratuita, no âmbito da Feira da Saúde promovida pelo Sindicato Nacional dos Empregados Bancários de Angola (SNEBA), em parceria com a Direcção Municipal da Saúde.

Durante o evento, os cidadãos beneficiaram de consultas de clínica geral e de hepatite B, assim como realizaram exames de rastreio, com destaque para HIV/Sida, diabetes, hipertensão arterial, entre outros.

Em declarações à ANGOP, o delegado adjunto do SNEBA no Cuanza Sul, Adeus Morais, disse que o evento teve como objectivo prestar assistência médica e medicamentosa à população de forma gratuita.

Por seu turno, a chefe do Gabinete Municipal de Saúde Pública, Maria Júlia Domingos, aconselhou os citadinos a criarem o hábito de efectuarem consultas de rotina, para possibilitar o combate precoce e a prevenção de patologias.

Entretanto, a cidadã Saudia Agostinho louvou a iniciativa do SNEBA, sublinhando que demonstra a sua preocupação com o bem-estar da população.

As consultas foram asseguradas por médicos, enfermeiros e outros técnicos de saúde do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (Inema).

Fonte: Angop

Deixa o seu comentário