15 de Junho, 2024
Edit Content
Feira municipal da saúde assiste mais de 300 pacientes 
AngolaNotícia

Trezentos e seis pacientes com diversas patologias foram atendidos na Feira Municipal de Saúde, que decorreu de 1 a 3 deste mês, nesta urbe, no âmbito dos 92 anos  da cidade de Malanje, a assinalar-se no próximo dia 13.

Os pacientes assistidos apresentaram problemas de malária, hipertensão arterial, febre tifoide, infecção urinária, gastrite, doenças respiratórias, enquanto outros beneficiaram de consultas de psicologia, pediatria e glicemia.

A informação foi dada hoje à ANGOP, pelo director municipal da saúde de Malanje, Afonso Caculama, realçando que o evento envolveu 20 técnicos entre enfermeiros e médicos e culminou com a entrega de medicamentos aos pacientes.

Na feira foram igualmente realizadas consultas jurídicas e efetuados registos gratuitos de nascimento de crianças e adultos.

A decorrer até ao fim do mês, o programa das festividades da cidade de Malanje reserva actividades desportivas e culturais, bem como   campanhas de embelezamento no casco urbano. 

Malanje foi elevada à categoria de cidade a 13 de Fevereiro de 1932, pelo primeiro governador do então distrito, Veríssimo Sarmento, através do Diploma Legislativo número 313, do regime português

Fonte: Angop

Deixa o seu comentário