5 de Março, 2024
Edit Content
FINS – Uroflor destaca-se no diagnóstico e tratamento do cancro da próstata
AngolaEntrevistaEventosPubli reportagem

A Uroflor centro especializado no diagnóstico e tratamento de doenças do fórum urológico, participou na Feira Internacional de Negócios em Saúde evento que decorreu de 30 de Novembro à 2 de Dezembro, a tenda da Ilha de Luanda. Em entrevista ao portal Foco Saúde, a médica especialista em Urologia e responsável do centro, Dra. Florinda Helena Miranda, destacou as principais valências do centro médico Uroflor e a sua funcionalidade a nível do mercado angolano.

Segundo fez saber, a Uroflor (Serviços médicos e Formação) é uma empresa voltada ao atendimento dos pacientes principalmente do fórum urológico de ambos os sexos, crianças e adultos com problemas de saúde do fórum urológico.

Em função das necessidades que o país enfrenta a nível da saúde, o Centro Médico Uroflor, presta também assistência em outras áreas da saúde tais como, Pediatria, Ginecologia Obstetrícia, Fisioterapia e também em doenças relacionadas a infertilidade masculina e feminina.

Questionada sobre a campanha “Novembro Azul” do combate e prevenção ao cancro da próstata, a médica especialista em Urologia, disse “O cancro da próstata é um assunto para se falar o ano todo, falar da prevenção do ponto de vista de atitudes, que começam com a consciência de que o cancro existe, que ele mata, e que é uma doença altamente prevenível, e que se a pessoa, de facto tiver aquele acompanhamento anual, pode inclusive ter a possibilidade de cura, com um diagnóstico precoce feito de maneira rápida, e que não custa muito.

A médica esclareceu ainda que “apesar das pessoas falarem do toque retal, e ter um tabú em torno disso, nunca é demais dizer que isto é um exame físico, não é para pessoa mudar a orientação sexual, não é para que se sinta constrangida. não foi inventado porque temos preguiça de inventar uma coisa melhor, mas acima de tudo é por causa da eficácia deste exame”.

Ao finalizar, Dra. Florinda Miranda aconselhou os homens a partir dos 40 anos, e se tiver um histórico familiar onde um dos seus genitores desenvolveu a doença que comecem a fazer as suas consultas, e aqueles que não têm histórico familiar não estão isentos da doença.

Importa realçar que o Centro Médico Uroflor está localizado no Lubango, e disponibiliza consultas online, para pacientes não residentes na cidade.

Deixa o seu comentário