12 de Junho, 2024
Edit Content
Governo projecta novo Hospital Materno-Infantil na província do Uíge
Angola

A província do Uíge vai ter um novo Hospital Materno -Infantil, segundo a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, que anunciou, segunda-feira, ser inviável uma eventual reabilitação da ala materno-infantil.

Após avaliação técnica profunda, chegou-se à conclusão que não há condições para serem feitas obras de reabilitação, explicou Sílvia Lutucuta, à Rádio Nacional, acrescentando que já estamos a trabalhar com o Governo da Província e durante este quinquénio haverá um enquadramento para um Hospital Materno-Infantil na província do Uíge, para dar resposta à assistência infantil de referência. 

A ministra revelou, ainda, que o Executivo procura outras fontes de financiamento, que não sejam do Orçamento Geral do Estado, para aumentar os subsídios atribuídos aos profissionais da Saúde. 

Vamos dar atenção especial à nossa força de trabalho, combatentes da linha da frente, já tivemos aumento de subsídios, mas continuamos a procurar outras fontes de financiamento que não dependam do Orçamento Geral do Estado, para o incremento de subsídios, concluiu a ministra da Saúde. 

Fonte: JA

Deixa o seu comentário