5 de Março, 2024
Edit Content
Habitantes de Quinguangua ganham novo posto de saúde
AngolaNotícia

Os habitantes da aldeia Quinguangua, no município do Uíge, ganharam no sábado, um novo posto de saúde, no quadro do Programa Integrado de Desenvolvimento Local de Combate à Pobreza (PDLCP).

A infra-estrutura sanitária, com capacidade para o internamento de quatro doentes, vai atender/dia 20 pessoas e possui áreas de consultas médicas e farmácia.

Reabilitado em três meses por uma empresa local, as obras orçaram em 11 milhões, 793 mil e 660 kwanzas e visam melhorar os serviços de assistência sanitária na localidade.

O administrador municipal adjunto do Uíge para área Política, Social e das Comunidades, Eduardo Manuel, que presidiu a entrega da infraestrutura, disse que o empreendimento enquadra-se nas ações do Governo para o reforço da melhoria da assistência sanitária.

O responsável aproveitou a ocasião para exortar à população a observarem as medidas de saneamento básico e do meio para evitar doenças.

Por sua vez, o soba da aldeia Quinguangua, Joaquim Troki, agradeceu a iniciativa da administração municipal por ter reabilitado o posto de saúde daquela comunidade, pois vai facilitar a  população local que percorria longas distâncias para obter assistência sanitária.

A aldeia Quinguangua tem uma população estimada em dois mil e 135 habitantes, na sua maioria camponesa.

O município do Uige conta com 52 unidades da saúde, sendo 32 postos médicos, 17 centros e uma maternidade.

Fonte: Angop

Deixa o seu comentário