5 de Março, 2024
Edit Content
Hospital Américo Boavida: Doenças da pele tendem a aumentar
AngolaNotícia

Mais de setenta pacientes são atendidos, diariamente, no Hospital Américo Boavida, em Luanda, na especialidade de Dermatologia, com sarna, tinha do couro cabeludo e do pé, psoríase, dermatite atópica, alergia, furúnculos, e outras doenças virais como a varicela, herpes zóster e tumores.

Os dados foram tornados públicos pela médica Ruth Domingos, especialista em Dermatologia e Venereologia, acrescentando que a unidade sanitária tem consultas específicas para pacientes com albinismo, que têm tendência de ter lesões por exposição solar, que muitas vezes se transformam em tumores, devendo ser acompanhados por especialistas.

Ruth Domingos informou que o atendimento é feito todos os dias, exceto às terças, acrescentando que na unidade sanitária aparecem pacientes com várias doenças graves, que são obrigados a ficar internados.

De acordo com a especialista, antes internavam mais de 20 pacientes por dia, mas, devido às obras em curso, o número reduziu entre seis e dez, dependendo das vagas de cama no hospital.

“O grande problema é que muitas vezes os pacientes não cumprem as recomendações médicas, pois, por dificuldades financeiras, não conseguem adquirir os medicamentos receitados para a pele”, informou.

O Hospital Américo Boavida conta com 28 especialistas em Dermatologia e possui equipamentos adequados para o tratamento dos pacientes, segundo a especialista, que apela à população no sentido de reforçar os cuidados com a pele, porque existem doenças que podem ter repercussão em outros órgãos.

“Aquilo que parece simples pode ser algo grave, temos que usar protetores solares e beber bastante água. Sempre que tiver uma situação, procure um dermatologista, para poder ajudar”, concluiu.

Fonte: JA

Deixa o seu comentário