5 de Março, 2024
Edit Content
INEMA regista 788 ocorrências no país
AngolaNotícia

Um total de 788 cidadãos em todo o país, com diversas patologias, foi assistido, na semana passada, pelo Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA), informou, terça-feira, o director da instituição.

Azevedo Ekumba disse que entre os assistidos, destacam-se 380 cidadãos por problemas clínicos, 235 por traumas, 89 gestantes e 27 crianças.

A província de Benguela, ressaltou, liderou a estatística com 157 casos registados. “A seguir, está a província de Luanda, com 129 ocorrências, e o Bié, com 63 casos. É importante redobrarmos os cuidados durante a condução, principalmente nas viagens para o interior do país, devido ao estado das vias”, alertou.

O INEMA realizou, no mesmo período, 276 transferências inter-hospitalares e três provinciais. “Felizmente o número de transferências para as outras províncias reduziu, o que é bastante satisfatório”, disse.

A instituição, continuou, recebeu 445 chamadas, das quais 78 eram falsas. “Continuamos a reiterar que as pessoas devem apenas ligar para os números de emergência, em casos extremos, pois assim ajudam a salvar as vidas de quem realmente precisa”, recomendou.

Fonte: JA

Deixa o seu comentário