5 de Março, 2024
Edit Content
INSPECÇÃO DA SAÚDE ENCERRA CLÍNICA CHINESA
AngolaNotícia

O Inspector Geral da Saúde, José Solino Joel, assegurou nesta quinta-feira, 1 de Fevereiro, na Cidade da China, em Luanda, que as Actividades Inspectivas no país, continuarão a ser a chave do cumprimento das normas no exercício das acções do sector da Saúde.

José Solino Joel, teceu estas considerações no acto de encerramento de mais uma clínica que exercia actividades de saúde de forma ilegal.

O Inspetor Geral da Saúde, explicou que a referida clínica foi encerrada por falta de técnicos especializados e declarações para o exercício da atividade.

José Solino Joel, fez saber também que os pacientes que estavam em tratamento ambulatório na referida clínica foram encaminhados para as suas casas, já o único que se encontrava em critério de internamento, foi transferido para o Hospital do Prenda.

José Solino Joel, disse ainda que, as práticas reiteradas na Cidade da China, têm sido o uso de medicamentos falsos ou contrafeitos, por estes se apresentarem em mandarim, uma vez que o ordenamento angolano não permite que os rótulos que não estejam escritos em português circulem.

Fonte: MINSA

Deixa o seu comentário