5 de Março, 2024
Edit Content
Mais de 500 cidadãos beneficiam de consultas médicas gratuitas no Uíge
AngolaNotícia

Quinhentos 19 cidadãos da centralidade do Quilomosso, bairros Kituma e Catorze, arredores da cidade do Uíge, beneficiaram, neste sábado, de consultas médicas gratuitas, numa iniciativa do Centro Materno Infantil do Kilomosso, em parceria com o Movimento Nacional de Jovens Universitários local. 

Do total de cidadãos atendidos, os técnicos de saúde registaram 136 casos de malária, 40 de hipertensão arterial, assim como a vacinação de 43 doentes contra o sarampo, tétano e outras doenças.

A campanha, realizada na centralidade do Quilomosso, no município sede da província do Uíge, contou com a participação de 21 técnicos de saúde, que realizaram testes e consultas de malária, hipertensão arterial e vacinação contra várias doenças.

Em declarações à imprensa, a médica Albertina Mendes da Silva adiantou que as consultas vão estender-se estender, no próximo mês de Março, para os municípios da Damba, Sanza Pombo e Milunga.

Por sua vez, o coordenador provincial do Núcleo Provincial do Movimento Nacional de Jovens Universitários de Angola no Uíge, Silas Bernardo Zua, que fez balanço positivo da actividade, referiu-se sobre a boa cooperação existente entre as unidades sanitárias da província e a organização que dirige.

O núcleo provincial do Movimento Nacional de Jovens Universitários de Angola contra cerca de 18 mil membros, entre licenciados e estudantes de enfermagem do ISPPU, Nzenzu Estrela, Kimpa Vita e ISCED.

Fonte: Angop

Deixa o seu comentário