4 de Março, 2024
Edit Content
“Feira da Saúde UNITEL” assiste mais de mil pessoas no município de Cacuaco
AngolaAssistência Médica

A operadora telefónica UNITEL, no âmbito das suas açoes de responsabilidades sociais, realizou na passada sexta-feira 17 de Novembro, a Feira da Saúde UNITEL, no Mercado do Sabadão, no Município de Cacuaco, Província de Luanda, e alcançou um marco significativo ao oferecer assistência médica e medicamentosa a mais de 1.000 pessoas em um único dia.

O evento, que decorreu, das 08h às 16h, foi um esforço colaborativo que ofereceu consultas médicas gratuitas, assistência medicamentosa e distribuição de mosquiteiros impregnados, visando melhorar o acesso aos cuidados de saúde para a comunidade local.

Com o propósito de minimizar as necessidades da população, através da disponibilização de consultas gratuitas de Pediatria, Medicina Geral, Cardiologia, Consultas pré-natal e Ginecologia, esta edição contou com a presença da Directora Municipal da Saúde de Cacuaco, Carla Fortes, e a parceria da Direcção Municipal da Saúde e Clube dos Médicos de Angola.

Feira da Saúde UNITEL em 2023

Ao longo deste ano, a Feira da Saúde UNITEL promoveu 13 eventos semelhantes, formando uma extensa jornada de apoio à saúde em diversas regiões do país.

Este projeto foi possível graças à colaboração estratégica e comprometida da Direcção Provincial da Saúde, Polícia Nacional, INEMA, Bombeiros e Escuteiros, das Províncias do Cuanza Norte e Sul, Malange, Cunene, Lunda Norte e Sul, Moxico, Benguela, Huíla, Huambo, Bié, Cabinda e Luanda.

A parceria entre estas entidades desempenhou um papel fundamental na oferta de serviços essenciais de saúde, reforçando a importância da união de esforços para alcançar o bem-estar coletivo. A Feira da Saúde UNITEL não apenas proporcionou atendimento médico imediato, mas também promoveu a conscientização sobre a importância da prevenção e cuidados regulares com a saúde.

Este evento exemplifica o compromisso contínuo da UNITEL em contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que está inserida, priorizando a saúde e o bem-estar como pilares fundamentais para o crescimento e a prosperidade de Angola.

Fonte: Unitel

Deixa o seu comentário