23 de Julho, 2024
Edit Content
Ministério da Saúde realiza 32º Conselho Consultivo para fortalecer políticas públicas e formação na área da saúde
Notícia

O Ministério da Saúde (Minsa) realiza, de 13 a 15 deste mês, em Luanda, o seu 32º Conselho Consultivo, sob o lema “Investir no capital humano para prestar cuidados de saúde humanizados e de qualidade”. O evento, que será orientado pela ministra Sílvia Lutucuta, tem como objetivo fortalecer as ações de monitorização de políticas públicas e de formação na área da saúde, com vista à assegurar o conhecimento integral do sistema nacional para a promoção do bem-estar da população.

Durante o conclave, os participantes abordarão temas relacionados com os instrumentos de orientação sanitária do país e o planeamento estratégico do Executivo para o sector da Saúde. De acordo com o porta-voz do evento, Pedro Duarte, será apresentado o plano de formação de quadros como orientação estratégica para o reforço e autonomia dos recursos humanos.

Também serão analisados a proposta de Lei de Base do Sistema Nacional de Saúde e o Plano Nacional de Desenvolvimento Sanitário (PNDS 2022-2025). “A saúde é um direito humano constitucionalmente garantido, por isso pretendemos durante o Conselho Consultivo melhorar a proposta de Lei de Base do Sistema Nacional, que poderá contar com o actual enquadramento jurídico institucional de saúde em Angola”, afirmou Pedro Duarte.

O evento contará com a participação de governadores provinciais, secretários de Estado e profissionais dos distintos órgãos do Ministério da Saúde, parceiros internacionais, entre outros convidados.

Foco Saúde//

Deixa o seu comentário