12 de Junho, 2024
Edit Content
Ministra da Saúde Sílvia Lutucuta inaugura hospital Evangélico de Caluquembe.
Angola

A ministra da Saúde Sílvia Lutucuta, inaugurou nesta Quinta-feira, 18 de Janeiro, na Província da Huíla município de Caluquembe o hospital Evangélico.
“A igreja através do Reverendo Diniz, solicitou apoio ao Presidente da República, João Lourenço, que reconheceu o trabalho que está ser feito pelos hospitais missionários e não só, atendeu ao pedido com mobilização de recursos financeiros para assegurar o financiamento da empreitada”, disse a ministra.
Está unidade sanitária, revelou Sílvia Lutucuta, com melhores condições, assegurará a prestação adequada de serviços de saúde, garantindo qualidade no atendimento, acesso, segurança, ética e eficiência.
Todas as áreas estão equipadas com meios de diagnóstico que vão garantir a capacidade resolutiva da unidade sanitária.
Aos profissionais de saúde foi solicitado o reforço e o desenvolvimento de ações de educação junto às comunidades para que estás tenham influência no quotidiano.
Prestigiaram a cerimónia de inauguração do hospital, o governador da Huíla, Nuno Mahapi, a secretária do Presidente da República para os Assuntos Religiosos, Fátima Viegas, além do reverendo da igreja Evangélica IESA, reverendo Diniz.
Fonte: MINSA

Deixa o seu comentário