23 de Julho, 2024
Edit Content
MINSA garante disponibilizar cem ambulâncias ao INEMA até março
AngolaNotícia

Cem ambulâncias totalmente equipadas serão atribuídas, até ao mês de Março, ao Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA), para a melhoria dos seus serviços, anunciou esta segunda-feira, em Luanda, a ministra Sílvia Lutucuta.

A titular do sector da Saúde falava na Central de Compras e Aprovisionamento de Medicamentos e Meios Médicos (CECOMA), no final de uma cerimónia de entrega de oito ambulâncias, destinadas ao reforço das acções do INEMA.

Segundo a governante, as ambulâncias, equipadas de suporte avançado, têm como finalidade suprir as necessidades do INEMA nas 18 províncias do país.

Sílvia Lutucuta revelou a existência de um programa de aquisição de mais ambulâncias, para apoiar os trabalhos dos gabinetes municipais e de supervisão, fundamentalmente dos programas de saúde pública.

O INEMA foi criado pelo Decreto 40/09 de 21 de Agosto, para garantir a assistência médica pré-hospitalar e a evacuação assistida de pessoas atingidas por doença súbita ou em perigo iminente de vida.

O mesmo tem a sua sede em Luanda e exerce a sua actividade em todo o território nacional, através de serviços provinciais.

Fonte: Angop

Deixa o seu comentário