19 de Abril, 2024
Edit Content
Missão médica angolana reforça atendimento em São Tomé e Príncipe
Assistência MédicaNotícia

Uma equipe médica angolana composta por 13 profissionais, está em São Tomé e Príncipe desde o dia dia 25 de março. Composta por, especialistas em ortopedia, cirurgia pediátrica e neurocirurgia, a equipa médica angolana respondeu ao convite do Ministério da Saúde de São Tomé e Príncipe.

“Só temos de prestar a nossa gratidão pelo convite do Ministério da Saúde de São Tomé. Está aqui comprovado que a irmandade entre os dois povos é eterna. Estamos aqui com muito orgulho”, afirmou Mayanda Inocente, director do Centro Neurocirúrgico de Angola e Coordenador da missão médica angolana em São Tomé, citado pela mídia local.

A missão médica de 3 semanas promove a troca de experiência entre os profissionais de saúde dos dois países. O conhecimento da realidade sanitária de São Tomé e Príncipe começou no Hospital Central Ayres de Menezes.

A equipa médica angolana já começou a dar assistência no hospital nacional de referência assim como nos centros de saúde distritais.

«É um intercâmbio, e também queremos receber os nossos colegas santomenses em Angola, para conhecerem o que fazemos em Angola», acrescentou o chefe da missão médica angolana.

Mayanda Inocente revelou que médicos e enfermeiros santomenses deverão ser formados em Angola nomeadamente no domínio da neurocirurgia.

Deixa o seu comentário