5 de Março, 2024
Edit Content
O Segredo da Longevidade: 5 Surpreendentes causas do envelhecimento que você desconhece
Dermatologia

O que afeta a sua juventude? Quando se faz essa pergunta a primeira coisa que geralmente vêm à cabeça é o sol, tabagismo, genética, etc., mas além dos fatores mais conhecidos existem diversos outros que muitas vezes passam despercebidos, mas que podem influenciar fortemente a sua longevidade.

De acordo com a cirurgiã plástica especialista em rejuvenescimento, Dra. Elodia Avila, idealizadora e apresentadora do podcast “O segredo da Longevidade”, são os fatores “invisíveis” os mais perigosos para a longevidade saudável.

Os fatores mais famosos geralmente são os que têm mais atenção e, por isso, as pessoas costumam ter mais cuidado com eles, mas os fatores que não são tão conhecidos te envelhecem sem você perceber, por isso, a informação é a chave“.

5 coisas que você não fazia ideia que afetam a sua juventude

01 – Luz eletrónica: “Já existem estudos que indicam uma ação negativa da chamada luz azul na sua pele, isso, na medida que os estudos forem sendo aprofundados, pode configurar um grande perigo pois as telas são parte do nosso dia a dia. Por isso, ter esse alerta ajuda a manter uma moderação no uso de aparelhos eletrônicos sempre que possível“, conta Dra. Elodia Avila.

02 – Stress: “O stress é um dos principais males da atualidade, nossa sociedade possui inúmeros fatores que estimulam o stress a um ponto excessivo. Esse excesso gera a liberação de hormônios do estresse, como o cortisol, que são bastante perigosos para a saúde da nossa pele“.

03 – Banho com água muito quente: Isso não significa que você deve banhar com água fria, mas quando banhar com água excessivamente quente com frequência afeta a barreira cutânea da pele, o que estimula a desidratação, um grande inimigo da pele, mas além disso, os impactos na barreira cutânea pode afetar também, por exemplo, a proteção a doenças e até o pH da pele“, alerta Dra. Elodia Avila.

04 – Tristeza: Nada melhor que ser feliz, a felicidade ajuda com o bem-estar, disposição, equilíbrio emocional, mental e físico, por isso, estar triste prejudica a sua saúde como um todo, o que prejudica a sua longevidade“.

05 – Insónia: “A insónia tem se tornado cada vez mais comum e isso é um grande problema pois um sono de qualidade é importante para a pele. O famoso ‘sono da beleza’ não é um mito, dormir bem ajuda na manutenção dos tecidos cutâneos, da hidratação e até mesmo regula a produção de colágeno“, explica Dra. Elodia Avila.

O Segredo da Longevidade

Dra. Elodia Avila também é a idealizadora e apresentadora do podcast “O Segredo da Longevidade“, onde apresenta dicas e informações sobre longevidade saudável e juventude de uma forma simples e despretensiosa para quem está buscando uma vida mais longa, bonita e saudável.

Sobre a Dra. Elodia Avila
Dra. Elodia Avila é uma cirurgiã plástica, formada em medicina pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Desenvolveu o conceito estético de Estrutura Facial baseado na Análise-Facial Tridimensional – cálculos matemáticos individuais que ajudam a direcionar melhor os tratamentos estéticos e obter melhores resultados. Escritora, entrevistadora e Artista Plástica. Tem o QI de 141 pontos comprovados e faz parte de grupo de adultos com alto QI GAIA/QI.

Deixa o seu comentário