5 de Março, 2024
Edit Content
Primeira-Dama visita navio hospital da Mercy Ships na Serra Leoa
ÁfricaAngola

A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, visitou, sexta-feira, o navio hospital da organização Mercy Ships “Global Mercy em Freetown, Serra Leoa, a convite do fundador do projecto, Don Stephen.

A Primeira-Dama da República, que se encontra desde quinta-feira na capital serra-leonense, participa nas comemorações do 1° aniversário do Dia Mundial das Nações Unidas para a Prevenção e Cura das Crianças Vítimas de Exploração, Abuso e Violência Sexual que se celebra este sábado.

A missão de Ana Dias Lourenço à Serra Leoa visa a partilha de experiência de trabalho de advocacia que tem realizado como contributo para a sensibilização e chamada de atenção a todos os actores da sociedade.

Sobre Mercy Ships

A Mercy Ships é uma organização não governamental de caridade internacional conhecida por operar hospitais navais em países em desenvolvimento. Fundada em 1978 por Don e Deyon Stephens, a Mercy Ships tem como objetivo fornecer assistência médica gratuita, cuidados de saúde e serviços de cirurgia para pessoas em nações carentes, especialmente aquelas que não têm acesso a esses cuidados.

Desde 1992 esta já é a sexta instância de colaboração entre a Mercy Ships e o governo de Serra Leoa,  e é a primeira vez que é o Global Mercy – o maior navio-hospital não-governamental do mundo chegou a Freetown, Serra Leoa, onde passará 10 meses a convite do presidente da Serra Leoa Julius Maada Bio.

Fonte: JA

Deixa o seu comentário