15 de Junho, 2024
Edit Content
Primeiro bebé nascido no Dia Internacional da Mulher recebe doação
AngolaNotícia

Um kit de higiene para criança foi oferecido, no fim-de-semana, pelo Grupo Filantrópico Mayé Mayé para a mãe do primeiro bebé nascido no Dia Internacional da Mulher, comemorado na sexta-feira passada, no Centro de Saúde, no distrito urbano do Sequele, em Luanda.

Trata-se de Patrícia Joaquim Manuel, de 17 anos, que teve um parto normal de uma criança do sexo masculino, recebeu da vice-presidente da agremiação, Janeth Kikoca Quinanvuidi, alguns produtos para mitigar as dificuldades da jovem mãe.

O Centro de Saúde Referência, no município de Cacuaco, foi o local escolhido pelo Grupo Filantrópico Mayé Mayé, para proceder à doação de um kit de higiene à mãe da primeira criança nascida na efeméride.

A mãe da jovem explicou aos membros da associação e profissionais de saúde da unidade sanitária sobre a situação amargurada que a sua filha vive desde que engravidou, tendo sido abandonada pelo pai da criança. A história de Janeth Kikoca Quinanvuidi comoveu os membros do Grupo Filantrópico e os técnicos do hospital.

Os bens doados foram constituídos por,  banheira, roupas de bebé, fraldas de pano e descartáveis, toalhas, xaile, biberão, pratos e talheres.

Fonte: JA

Deixa o seu comentário