15 de Junho, 2024
Edit Content
Profissionais de saúde aprimoram conhecimento sobre integração da vacina da Covid19
AngolaNotícia

Trinta e cinco técnicos das unidades sanitárias e supervisores dos cuidados primários de saúde dos municípios do Curoca e Cahama, província do Cunene, terminaram esta sexta-feira, a acção de capacitação sobre a estratégia de integração da vacinação da covid-19, nos cuidados primários de saúde.

A acção decorrida no município da Cahama, foi promovida pela World Vision em parceria com o gabinete da saúde, no âmbito do projecto Global Vax e visa melhorar as capacidades em práticas de vacinação e contribuir para o reforço da fiscalização dos supervisores na implementação eficaz e eficiente das suas actividades.

Durante dois dias os formandos aprimoraram conhecimentos sobre a integração da vacinação da Covid-19 na rotina das unidades sanitárias, vacinação de rotina e cobertura vacinal, estratégias de mobilização social.

Na ocasião, o coordenador do projecto Global Cunene, João Lopes, assegurou que a organização vai continuar a promover acções similares, de modo a contribuir na melhoria dos serviços prestados.

Segundo o responsável, a acção visa apoiar a vacinação da Covid-19 e rotina, com a realização de equipas avançadas e móveis, com o envolvimento dos técnicos de enfermagem na mobilização, monitoramento e avaliação da execução das actividades.

Ressaltou ainda a distribuição de cestas básicas alimentares (arroz, feijão e óleo), junto aos agregados familiares de crianças com desnutrição aguda moderada e outros grupos como idosos, albinos, deficientes e vulneráveis.

A World Vision Internacional é uma organização não governamental mundial de ajuda humanitária, assente em princípios do cristianismo e fundada em 1950. Trabalha em parceria com a Unicef, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Internacional do Trabalho.

Fonte: angop

Deixa o seu comentário