15 de Abril, 2024
Edit Content
Projecto Identidade realiza atividade solidária alusivo ao Dia Mundial da Saúde oral
Notícia

prejecto Identidade realizou, esta quinta-feira, no munícipe de Belas, uma atividade solidária num centro infantil, que visou a educação em saúde oral para os mais pequenos.
Uma ação que incluiu desde recreação, edição e atendimentos. Propriamente, consultas e tratamentos preventivos, como aplicação tópica de flúor.
O Principal objetivo desta actividade foi ensinar e educar as crianças a adoptar e a manter bons hábitos de higiene oral.

O Dia Mundial da Saúde Oral é celebrado anualmente em 20 de março. Essa data tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de manter uma boa higiene bucal e promover a saúde oral.
A data foi declarada em 2007 pela Federação Dentária Internacional (FDI), uma organização que representa mais de 1 milhão de médicos dentistas em todo o mundo.
Inicialmente, a data era celebrada em 12 de setembro, coincidindo com o aniversário do Dr. Charles Godon, fundador da FDI. No entanto, em 2013, a data foi alterada para 20 de março para evitar conflito com o Congresso Mundial de Odontologia da FDI, que ocorria em setembro.
Sobre o Projecto Identidade
O Projeto Identidade é uma organização sem fins lucrativos, que visa promover o conhecimento de saúde Oral para Estudantes de Saúde e sociedade em geral, levar oportunamente consultas odontológicas gratuitas a pessoas carenciadas nas comunidades.

Foco Saúde//

Deixa o seu comentário