5 de Março, 2024
Edit Content
Psicólogos lutam pela legalização da Ordem
Angola

Os psicólogos angolanos estão a trabalhar para obter a legalidade, de forma que os membros da classe exerçam a actividade com maior segurança, informou, domingo, Carlinhos Zassala, adiantando que actualmente existem mais de dois mil especialistas da área no país.

Para o especialista Alberto Muaxito, a criação de uma Ordem dos Psicólogos de Angola abriria novas oportunidades aos quadros formados nesta área, alguns já com anos de experiência. “É uma das profissões do futuro, com grande impacto na vida social de muitas famílias e instituições”.

A Psicologia, continuou, tem um papel preponderante na actual sociedade moderna, por ajudar as pessoas a lidarem com as emoções, conflitos e interacções interpessoais.

“O processo para a legalização da Ordem ainda está sob análise, mas é fundamental por permitir aos profissionais trabalharem com mais liberdade”.

Para a médica Massoxi Vigário, o papel dos psicólogos é fundamental por existirem ainda muitas preocupações em volta da questão da que se trata a saúde mental no país.

“Pensar em psicologia é acompanhar as dinâmicas das sociedades em evolução, pois a análise do comportamento é algo crucial nos dias actuais”, referiu.

Fonte: JA

Deixa o seu comentário