O secretário de Estado para a Área Hospitalar, Leonardo Europeu Inocêncio, anunciou nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, a reabilitação, ampliação e apetrechamento da Maternidade Augusto Ngangula, uma das principais unidades de saúde materna de Luanda. A iniciativa tem como objetivo melhorar as condições de trabalho e infraestruturas da instituição, que realiza em média 70 partos por dia, sendo 35 deles cesarianas.
Durante visita à maternidade, Leonardo Inocêncio destacou que as obras serão realizadas de forma faseada, garantindo que os serviços essenciais não sejam interrompidos. Entre os sectores que serão modernizados estão as consultas externas, blocos operatórios, hemoterapia, acomodação de parturientes, laboratório, lavandaria e outros.



Embora a Maternidade Augusto Ngangula seja um ponto referencial no atendimento materno-infantil, enfrenta desafios de uma infraestrutura mais adequada. As reformas incluirão a ampliação dos espaços de internamento e a atualização dos equipamentos.
O secretário esteve acompanhado por outros representantes da saúde local, que avaliaram as condições actuais da maternidade e os planos para as intervenções.
Fonte: GTICI/ MINSA