23 de Julho, 2024
Edit Content
Ministra Sílvia Lutucuta visita Unidades Hospitalares de Referência no Brasil
Angola

Uma comitiva angolana liderada pela Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, deslocou-se ao Brasil no sábado (18) e permanecerá até o dia 27 de novembro, cumprindo uma vasta agenda que faz parte da cooperação bilateral em saúde entre os dois países. A visita tem como objetivo fortalecer as recentes discussões sobre formação de recursos humanos na área da saúde de Angola.

A comitiva irá conhecer de perto alguns dos hospitais vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e outras instituições. Nesta segunda-feira 20, a delegação angolana iniciou a visita às unidades da Rede Ebserh, sendo a primeira o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) e, em seguida a respetiva sede.

A ministra da Saúde Silvia Lutucuta, declarou ter chegado ao Brasil para trabalhar com o espírito de missão, no sentido de fazer acontecer. “Temos trabalhado bastante com pesquisas instituições brasileiras, também na assistência e, principalmente, na formação. Aqui estão alguns exemplos de profissionais de saúde angolanos que são produtos brasileiros, formados em várias áreas. Mas precisamos reforçar essa cooperação e, por isso, estamos visitando várias instituições”, afirmou citando a Rede Ebserh.

No dia 23 de novembro, a visita acontecerá no Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF), seguido do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Pernambuco (HC-UFPE), no Recife, no dia 24 e do Hospital Universitário Prof. Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC), em Florianópolis (SC), também no dia 24.

Participaram também da visita: o embaixador extraordinário de Angola no Brasil, Manuel Eduardo Bravo, diretores e gestores da Ebserh.

Fonte: Governo brasileiro

Deixa o seu comentário