15 de Junho, 2024
Edit Content
Terapia inovadora com células car-t pode ser a cura para a asma
EstudoPatologia

Cientistas chineses revelaram mediante novo estudo uma terapia celular pioneira que pode aleviar a longo prazo pacientes que sofrem de asma.

O tratamento, desenvolvido na China, pode ajudar humanos a tratarem da asma com ajuda das células CAR-T, desenvolvidas com o proposito de combater o câncer. Esse método de tratamento é usado em pacientes oncológicos para que as células, editadas geneticamente, possam combater os tumores para acabar com a doença.

No caso de pacientes com asma, o CAR-T deverá combater as células que provocam as inflamações pulmonares causadas pela doença. Em testes em realizado em ratoss, o novo método experimental de tratamento se mostrou bastante eficaz e esse processo foi documentando e detalhado em um artigo publicado na Nature Immunology.

Após isso, a equipe de pesquisadores deverá iniciar os testes de células CAR-T em pessoas com a doença, em um processo que durará três fases de testes clínicos. Caso tudo ocorra como planejado no tratamento e ela for considerada segura oficialmente, um novo avanço cientifico da medicina surgirá para beneficiar cerca de 300 milhões de pessoas.

Atualmente, a asma é classificada em diferentes formas, mas a mais grave, conhecida como tipo 2, é responsável pela morte de mais de 250 mil pessoas por ano em todo o mundo. Se os testes com CAR-T for bem-sucedido, será possível salvar muitas vidas.

Deixa o seu comentário