12 de Junho, 2024
Edit Content
Yoga e gravidez: Como a prática pode ajudar no pré e pós-parto? Especialista explica
Gestação

A gravidez é um momento muito delicado na vida da mulher e diversos cuidados são necessários, tanto para a qualidade de vida, quanto para a saúde da mãe e do bebê. Para isso, é fundamental realizar o acompanhamento médico adequado, no entanto, existem técnicas importantes que podem facilitar esse processo, como o Yoga.

O Yoga é uma prática com mais de 5 mil anos de existência, mas que traz diversos benefícios à saúde física e mental e cada vez mais tem comprovado os seus benefícios para a mulher também durante o período da gravidez.

Principais benefícios do yoga à gestação

De acordo com a professora de yoga especializada no Método Kaiut Yoga, Bruna Tiboni Kaiut, que está na sua segunda gestação, o yoga é uma prática fundamental para tornar toda a gravidez um processo mais saudável.

O yoga me ajudou bastante na minha primeira gestação e está me ajudando agora também, ele permite um relaxamento importante, ajuda a evitar dores nas costas e inchaços excessivos, dá mais disposição, melhora o sono, cria uma conexão saudável com o bebê, torna o parto mais tranquilo e ajuda a acelerar a recuperação no pós-parto”.

– Alivia o stress

– Melhora a consciência corporal

– Reduz inchaços

– Controla o ganho de peso

– Melhora a flexibilidade e mobilidade

Todos esses benefícios combinados geram uma gravidez mais tranquila e equilibrada, evitando picos de estresse e cuida da sua saúde mental, o que também é essencial para o desenvolvimento saudável do bebé“, explica.

Benefícios do yoga no pós-parto

O pós-parto também pode ser um período bastante delicado para a mulher, mas o yoga também ajuda a tornar essa fase mais fácil. Ele permite uma volta gradual às atividades físicas após a chegada do bebé, reduzir stress, melhorar o bem-estar e cuidar da sua saúde mental, evitando condições características desse período“, afirma Bruna Tiboni Kaiut.


Sobre Bruna Tiboni Kaiut 

Bruna Tiboni Kaiut é professora especialista no Método Kaiut Yoga, com formações pelo Instituto Kaiut Yoga e Una Yoga, empresária, proprietária da unidade do Kaiut Yoga Batel em Curitiba e da TK redação empresa especializada em tradução e redação de documentos.

Deixa o seu comentário