Edit Content
1ª Conferência Nacional sobre Comunicação em Saúde reforça o papel da comunicação humanizada em Angola
AngolaBlogEventos

Com um olhar voltado para a transformação do sector da saúde, Angola deu um passo inovador no dia 9 de Novembro com a realização da 1ª Conferência Nacional sobre Comunicação em Saúde. Promovido pela Task Force, o evento foi realizado no Hotel Epic Sana, em Luanda, reuniu perto de 200 participantes, entre profissionais de saúde, pesquisadores e autoridades do sector, o evento teve em foco o papel da comunicação na promoção de um atendimento mais humanizado e eficiente.

Mais que um encontro técnico, a conferência simbolizou o compromisso de Angola em redefinir a comunicação na saúde, buscando uma abordagem mais humana, acolhedora e eficaz para todos os angolanos.

As palestras abordaram temas pertinentes que levou os participantes à reflexão e ao aprendizado em cada uma das etapas da mesma. Dr. Celso Malavoloneke abordou sobre a comunicação de risco, enquanto Dra. Lina Antunes falou sobre desafios na gestão hospitalar. Dr. António Armando, em videochamada, compartilhou a visão cultural da medicina no conceito Ubuntu, centrado na empatia. Dra. Florinda Miranda destacou o impacto da comunicação na adesão ao tratamento, e a Dra. Nádia Camate e Dra. Ludmila Rangel abordaram sobre a comunicação nos ambientes de saúde.

O evento teve ainda outros momentos pertinentes como o já conhecido “roda de conversa” que explorou temas autonomia do paciente, a responsabilidade médica, e a ética na comunicação digital em saúde. Vários Especialistas discutiram o a gestão de informações sobre pacientes com necessidades especiais e os desafios na comunicação de más notícias, criando um espaço dinâmico para a troca de ideias.

Encerrado com a música ao vivo e momento de networking, a 1ª Conferência Nacional sobre Comunicação em Saúde deixou um impacto positivo, reforçando a importância da comunicação para o desenvolvimento de uma saúde mais acessível e humana em Angola.

Deixa o seu comentário