19 de Abril, 2024
Edit Content
Vou viver mais de 100 anos? Descubra ao responder a estas perguntas
Estilo de vidaSaúde e Bem-estar

Quem não quer viver muito com bastante saúde? Este é o sonho de muitas pessoas, mas nem todas sabem exatamente se terão essa oportunidade, no entanto, de acordo com a cirurgiã plástica especialista em rejuvenescimento, Dra. Elodia Avila, idealizadora e apresentadora do podcast “O segredo da Longevidade“, a melhor forma de ver como será a sua longevidade é observar como é o seu estilo de vida.

É possível ter uma boa noção de como será a sua terceira idade,  longevidade e saúde ao longo dos anos, observando seus hábitos diários e estilo de vida, que são, de longe, os principais pilares para uma longevidade saudável“, conta Dra Elodia Ávila.

Vou viver até os 100 anos?

Quer saber se você tem grandes chances de viver até os 100 anos com saúde e vitalidade? Responda às perguntas abaixo:

01 – Você bebe ou fuma?

02 – Você passa mais de 9h por dia sentado?

03 – Você tem dificuldade em dormir ou dorme menos de 7h por noite?

04 – Você dedica mais tempo ao trabalho que ao lazer?

05 – Você lida frequentemente com altos níveis de estresse no seu dia a dia?

07 – Você deixa de fazer check-ups médicos anualmente?

08 – Você consome muitos alimentos industrializados?

09 – Existe alguma doença que diversos parentes da sua família já tiveram?

10 – Você não tem um bom motivo para acordar todos os dias?

Se você respondeu mais vezes “sim”, é importante ter mais cuidado com seu estilo de vida e priorizar a si mesmo, optar por alimentos mais naturais, dormir pelo menos oito horas por noite, reservar um tempo para lazer, tratar vícios, cuidar da sua saúde mental e realizar exames preventivos com mais frequência.

Se você respondeu mais vezes “não”, significa que você está seguindo um bom caminho para uma longevidade saudável, mas que talvez precise ter mais atenção a alguns aspectos pontuais das suas escolhas diárias para ter resultados ainda melhores no futuro.

Ter uma longevidade saudável é o resultado da soma de bons hábitos diários ao longo do tempo, o que não significa que para pessoas mais velhas a oportunidade tenha passado, estudos demonstram que mesmo em idades mais avançadas, é possível colher ótimos benefícios de uma rotina de hábitos saudáveis“, explica a Dra. Elodia Ávila.

Sobre a Dra. Elodia Avila
Dra. Elodia Avila é uma cirurgiã plástica, formada em medicina pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Desenvolveu o conceito estético de Estrutura Facial baseado na Análise-Facial Tridimensional – cálculos matemáticos individuais que ajudam a direcionar melhor os tratamentos estéticos e obter melhores resultados. Escritora, entrevistadora e Artista Plástica. Tem o QI de 141 pontos comprovados e faz parte de grupo de adultos com alto QI GAIA/QI.

Deixa o seu comentário