Sempre que vai ao supermercado, por exemplo, existem várias frutas que encontra disponíveis durante todo o ano. As maçãs e bananas são esse caso. Acabam por ser dois alimentos com vários benefícios. Se tiver de optar por uma ou outra, qual é a melhor?
Numa entrevista à rádio France Bley, aqui citada pelo agregador de blogues HuffPost, a nutricionista Stéphanie Drieu começa por dizer que “são duas frutas realmente interessantes”. Ainda assim, será que uma é melhor do que a outra?
Nas maçãs, pode jogar com as variedades que existem, com as cores, texturas ou a acidez. Explica ainda que pode ser um pouco mais cara do que a banana e que pode receber entre 35 a 40 tipos de tratamento durante a sua produção, isto se não for biológico.
Já no caso na banana, além de ter açúcar, junta amido e fibras na sua composição. “Pode ser mais rica em açúcares, mas distribuem-se de forma mais lenta pelo corpo.”
Em relação à forma de produção, “se a banana não for biológica é menos grave do que no caso da maçã, uma vez que a casca acaba por ser retirada“, acrescenta a nutricionista.
Em jeito de conclusão, aponta que pode existir um empate, mas de tiver de escolher “opte pela banana uma vez que a energia irá durar mais”.
Fonte: notícias ao minuto