Trezentos e seis pacientes com diversas patologias foram atendidos na Feira Municipal de Saúde, que decorreu de 1 a 3 deste mês, nesta urbe, no âmbito dos 92 anos da cidade de Malanje, a assinalar-se no próximo dia 13.
Os pacientes assistidos apresentaram problemas de malária, hipertensão arterial, febre tifoide, infecção urinária, gastrite, doenças respiratórias, enquanto outros beneficiaram de consultas de psicologia, pediatria e glicemia.
A informação foi dada hoje à ANGOP, pelo director municipal da saúde de Malanje, Afonso Caculama, realçando que o evento envolveu 20 técnicos entre enfermeiros e médicos e culminou com a entrega de medicamentos aos pacientes.
Na feira foram igualmente realizadas consultas jurídicas e efetuados registos gratuitos de nascimento de crianças e adultos.
A decorrer até ao fim do mês, o programa das festividades da cidade de Malanje reserva actividades desportivas e culturais, bem como campanhas de embelezamento no casco urbano.
Malanje foi elevada à categoria de cidade a 13 de Fevereiro de 1932, pelo primeiro governador do então distrito, Veríssimo Sarmento, através do Diploma Legislativo número 313, do regime português
Fonte: Angop