Um cidadão, de aproximadamente 28 anos de idade, residente no Município de N’Dalatando, Província do Cuanza Norte, clamou por ajuda, por intermédio das redes sociais do seu irmão mais novo, a fim de encontrar soluções, devido ao problema de saúde que enfrenta há mais de 13 anos.
Segundo relatos vindos por parte dos familiares do jovem, tudo começou em 2011, quando o mesmo tinha 15 anos de idade, na altura vivia com a sua mãe, quando começou a apresentar os problemas de Elefantíase.
Passado um tempo, a doença foi se agravando, e o jovem em causa decidiu ir morar com seu pai a fim de encontrar soluções para a sua saúde. Infelizmente no ano de 2017, o seu pai acabou por falecer.
De acordo com os familiares do jovem, o mesmo já passou pelo Hospital Geral do Kwanza-Norte, Hospital Maria Pia e Hospital Américo Boa Vida, este último, onde foi descoberto o causador da doença e lhe foi informado que a doença vulgo Elefantíase não tem cura na medicina científica, pelo que, os médicos aconselharam a fazer tratamentos Tradicionais.
Os familiares clamam por ajuda, pois a situação do jovem em causa é urgente e frenética, o mesmo já pensou várias vezes em cometer suicídio, pelo que se apela por ajuda às autoridades competentes e a sociedade civil para um tratamento no exterior.
FILARIOSE, batizado por ELEFANTÍASE devido as características de um Elefante, é uma doença causada pela picada do mosquito Culex quinquefasciatus, onde os vermes se alojam nos vasos linfáticos causando linfedema que é um acúmulo de líquido originado do sangue que leva a presença das características de uma perna de Elefante. Para o jovem, está sendo difícil este tratamento, principalmente no que concerne às questões financeiras, pois, a pessoa que tinha alguma possibilidade para o ajudar, era o seu pai, que infelizmente já não se encontra em vida.
Quem quiser ajudar o jovem, eis o seu cotacto: 946819527
Foco Saúde//