A Neomedic Angola e a fabricante internacional Mindray apresentaram, no dia 18 de julho, a nova linha de equipamentos médicos da gama PMLS (Monitoramento de pacientes e suporte de vida), reforçando a aposta em soluções tecnológicas de ponta para hospitais e clínicas em Angola.
Durante o evento, foi também lançado o M-Connect, uma plataforma de monitorização centralizada que permite a conexão e gestão simultânea de diferentes dispositivos médicos, facilitando a integração de dados e otimizando a rotina clínica.
De acordo com Edna Alegria, fisioterapeuta neurológica e representante comercial da Neomedic Angola, o grande diferencial desses novos equipamentos está na inteligência e integração de dados, através de um software único, M-Connect, que conecta todos os dispositivos à mesma plataforma.



Destaques da nova gama de equipamentos:
Ventilador Mecânico LEU Mindray SV 300
- Suporta três tipos de terapias: ventilação invasiva, não invasiva e oxigenação em alto fluxo.
- Indicado para pacientes adultos, pediátricos e neonatais.
- Realiza modulação automática dos parâmetros, possui funcionamento mais estável, resistente a interferências externas e conta com armazenamento de dados de longa duração.
Monitor Multiparâmetro Mindray UMEC 120
- Monitora eletromiografia (parâmetros cardíacos), respiração, saturação, pressão arterial e temperatura.
- Possui interface digital para alteração de parâmetros via computador.
- Alta resistência a interferências externas – permite que o paciente se movimente sem distorções nos dados.
- Capacidade de armazenamento de dados de até um ano.
Bombas Eletrônicas
- Equipamentos automatizados para administração precisa de medicamentos por meio de programação personalizada.
Segundo Shahid Latif, Director Geral da Neomedic Angola, a empresa representa a marca Mindray há seis anos, actuando sobretudo nas áreas de imagiologia e radiologia. A apresentação da linha PMLS marca uma nova etapa de expansão da Neomedic no mercado de tecnologias médicas para suporte à vida e monitorização de pacientes. Shahid Latif destacou que o objetivo é consolidar ainda mais a presença da marca em Angola.