19 de Abril, 2024
Edit Content
Candidato à ordem dos enfermeiros apresenta programa no Bengo
Notícia

Incentivar o desenvolvimento da investigação científica e fortalecer a fiscalização e regulação do exercício de enfermagem no país, constitui uma das linhas de força do candidato da lista A, Eduardo Elambo Caiangula, às eleições na Ordem dos Enfermeiros de Angola (ORDENFA).

O concorrente que apresentou ontem, segunda-feira, o seu programa aos profissionais de enfermagem da província do Bengo, frisou que fortalecer a formação diferenciada dos profissionais nas áreas de especialidade e promover a imagem da ORDENFA no sistema nacional de saúde figura no seu programa de trabalho

Caso vença as eleições, disse, “pretendo apostar no fortalecimento da ordem dos enfermeiros junto dos profissionais, cooperar com instituições nacionais e internacionais, estimular, valorizar e dignificar a enfermagem”, sublinhou.

De 49 anos de idade, Eduardo Elambo Caiangula, é natural de Camacupa, província do Bié, Mestre em Saúde Pública e exerce o cargo de Director-Geral Adjunto do Instituto de Especialização em Saúde do Ministério da Saúde.

Depois de caçar votos no Bengo, o candidato da lista A vai para as províncias do Huambo, Cuando Cubango, Bié e Cuanza Sul.

As eleições para Bastonário da Ordem dos Enfermeiros de Angola (ORDENFA) acontecem a 29 deste mês, na província do Huambo.

Concorrem ao cargo Adão Chimuanji, pela lista B, e Eduardo Elambo Caiangula, pela lista A.

Fonte: Angop

Deixa o seu comentário