5 de Março, 2024
Edit Content
Enfermeiro detido por furto de medicamentos
Angola

Um técnico de enfermagem colocado no banco de urgência do Hospital Municipal de Camanongue, província do Moxico, foi detido pela Polícia Nacional, por alegado furto de avultadas quantidades de medicamentos da unidade sanitária, soube esta sexta-feira a ANGOP.

Conforme dados da Administração Municipal de Camanongue, o referido enfermeiro, que trabalhava em regime de turno, aproveitou-se da calada da noite para furtar os fármacos, tendo sido apanhado em flagrante por um agente de segurança da unidade sanitária.

O acusado confessou a prática do crime, alegando que possui as chaves do recinto do estabelecimento há um ano, altura que efetuava trabalho de supervisão na unidade. O administrador do referido hospital, Elizeu Quintas considerou “surpreendente” a atitude do enfermeiro, uma vez que a unidade tem registado carência de medicamentos.

O município de Camanongue está localizado a 52 quilómetros, a norte da cidade capital da Província (Luena), conta uma população estimada em mais de 42 mil habitantes

Fonte: Angop

Deixa o seu comentário